Um lápis pode levar até 68 dias para ficar pronto. São muitas etapas e cuidado para garantir a qualidade e a perfeição dos Ecolápis Faber-Castell
O castelo ilustrado em nossas embalagens realmente existe e está localizado na cidade de Stein,na Alemanha, sede da Faber-Castell.
Certa fez, o Conde Anton-Wolfgang Faber-Castell atirou milhares de lápis da janela mais alta do castelo. Após a queda, os lápis foram apontados e seu grafite continuou intacto, demonstrando assim a qualidade e resistência dos lápis Faber-Castell.
As florestas Faber-Castell localizadas em Prata-MG têm uma área equivalente à 9 mil campos de futebol e abrigam mais de 600 espécies.
A Faber-Castell detém o recorde mundial pelo desenho colaborativo mais longo do mundo, medindo um total de 11,595 Km de comprimento, reconhecido pelo Guiness Book em 2017.
A fábrica brasileira da Faber-Castell localizada na cidade de São Carlos, no interior de São Paulo, é considerada a maior fábrica de Ecolápis do mundo.
A Faber-Castell produziu o maior e o menor lápis do mundo, medindo respectivamente, 19,62 metros e 17,5 milimetros de comprimento.
No século XIX, o melhor grafite do mundo era encontrado na Sibéria; e levado por renas até a fábrica da Faber-Castell na Alemanha, em uma jornada de 2 anos.
Em 1883, o pintor Vincent van Gogh foi um dos primeiros clientes famosos da marca, e ressaltou a qualidade dos lápis Faber-Castell para seu amigo e mentor, Anthon van Rappard.